Por que contratar uma imobiliária para fazer a administração do seu condomínio?

Gerir um condomínio significa cuidar dele como um todo, é o trabalho do síndico em parceria com a imobiliária administradora: realizar assembleias, fiscalizar funcionários, oferecer segurança e muito mais. É de conhecimento geral a importância e o papel do síndico, mas as funções de uma imobiliária como administradora e sua necessidade, às vezes, fica muito vaga e nem todos os condôminos entendem e têm conhecimento.

Aqui, vamos te explicar as funções de uma imobiliária na administração do condomínio, qual é o seu papel e importância. 

Um dos principais motivos pelos quais os condomínios contratam uma ajuda especializada é a gestão financeira. No nicho de finanças, as administradoras cuidam de diversas contas, como a Conta normal e outras subcontas, como o fundo de reserva e outras, criadas para atender às peculiaridades de cada condomínio; pagam as contas; confeccionam os boletos, para arrecadação das contribuições das unidades; elaboram os demonstrativos de receitas e despesas; fornecem assessoria na prestação de contas e previsão orçamentária, etc. 

Administração de recursos humanos é outra função das administradoras, um condomínio precisa ter bons profissionais e cumprir com as obrigações trabalhistas.   Cabe às administradoras elaborar folhas de pagamento dos funcionários, desenvolver e armazenar contratos de trabalho. As empresas administradoras devem oferecer aos condomínios suportes jurídicos em casos de inadimplência. Por fim, uma das funções é o lado burocrático da vida em condomínio, compete a elas emitir e enviar boletos das taxas condominiais, organizar documentos do condomínio, prestação de contas e muito mais. 

Contratar uma imobiliária para fazer a administração do condomínio é reduzir atritos naturais entre os moradores e o síndico, zelar pelo bom convívio de todos e ter a certeza de que todos os nichos de um condomínio vão caminhar juntos.

Aqui, no Banco Imobiliário, os condomínios têm isso e muito mais …além da administração, a gestão financeira, da inadimplência, de RH, da convivência, etc.

Mas, afinal, qual é a diferença entre administração do condomínio e gestão do condomínio?

Descubra a resposta no nosso próximo blog e saiba porque contratar o Banco Imobiliário, para que o seu condomínio tenha uma Gestão Singular.

Alugue online com o Banco Imobiliário

Hoje em dia, a tecnologia nos permite fazer quase tudo online. E agora, você também pode alugar o seu imóvel conosco sem sair de casa e em menos de 10 minutos. Quer saber como? Acompanhe nosso conteúdo até o final e siga o nosso passo a passo. 

Passo a passo para alugar online

1- Escolha o imóvel em nosso site: www.bancoimobiliario.net/

2- Clique na opção “Aluguel Online” na página do imóvel

3- Faça o login com seu e-mail ou com uma de suas contas (Google, Facebook)

4- Escolha a modalidade de garantia que é a melhor opção para você

5- Cadastre seus dados e insira os documentos necessários 

Pronto! Se tudo estiver corretamente cadastrado, entraremos em contato com você nas próximas 24 horas.

Ainda ficou com dúvidas? Não tem problemas, preparamos um vídeo com todos os passos, confira: 

Fácil, não é? Aproveite essa facilidade e alugue agora mesmo o seu imóvel conosco. 

Locação de Imóveis: Quando Acaba o Atendimento?

Você já alugou um imóvel e após o fechamento do contrato se percebeu totalmente desassistido? Infelizmente, essa é a realidade de muitos consumidores de diversos segmentos. De acordo com dados do Sebrae, 85% das empresas no Brasil nunca fizeram pós-venda ou não acompanham os clientes após o negócio ser fechado. E no ramo imobiliário, o cenário não é muito diferente, algumas imobiliárias não entendem a singularidade de cada um e a importância que o pós-atendimento tem na experiência do cliente.

Mas, afinal quando acaba o atendimento?

Então, após o contrato assinado, o atendimento acaba? A resposta é: não. O ideal é que, mesmo após todas as etapas que envolvem a locação de um imóvel sejam finalizadas, a relação com o cliente seja mantida e nutrida, com contatos pontuais e que o cliente se sinta completamente à vontade para esclarecer dúvidas, fazer sugestões e contar com a equipe sempre que precisar. Essa proximidade é ainda mais importante quando estamos falando na locação de um imóvel. Isso porque, durante o período em que residir no imóvel, o cliente possivelmente precisará de auxílio em manutenções e reparos, além de esclarecimentos sobre reajuste de aluguel, por exemplo.

Nós, do Banco Imobiliário, temos o compromisso de proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes em todas as etapas da locação. Acreditamos que cada pessoa é única e possui  necessidades e objetivos específicos; por isso, a nossa  estrutura de atendimento não poderia ser composta de outra forma, senão por pessoas singulares. 

Quando recebe o contrato, para assinatura, o cliente recebe, também, o Informativo de Ocupação, com nome, telefone, e-mail da Consultoria Patrimonial, que dará seguimento ao seu atendimento. Inclusive, o primeiro boleto para pagamento do aluguel será enviado diretamente pelo responsável pelo seu atendimento, que será a sua referência após a assinatura do contrato de locação do imóvel.

Durante toda a sua jornada na busca pelo imóvel ideal para alugar, e depois que estiver construindo boas histórias nele, conte com o nosso time singular!

Além de imóveis residenciais, também podemos te ajudar a alugar o espaço ideal para o seu negócio. Vem conferir todas as nossas ofertas em: https://www.bancoimobiliario.net/busca/modo/aluguel/cidade/Porto,Alegre/0/

Mulheres Síndicas nos Condomínios

Em comemoração ao Mês da Mulher, no dia 09 de março, realizamos a live “Mulheres Síndicas nos Condomínios”. E para entendermos como é ser uma síndica mulher e ocupar um cargo que ainda é predominantemente masculino,  convidamos duas gestoras de alguns dos condomínios que administramos, a Ana Paula Luszczuk e a Clarice Lamb. 

“A partir do momento que tu mora em uma comunidade é tua obrigação moral colaborar. O motivo pelo qual eu aceitei ser síndica do meu prédio foi pensando nessa colaboração”, conta Clarice,  síndica do prédio em que reside no bairro São João em Porto Alegre. Ela tem 60 anos, é professora aposentada e esta é sua primeira experiência na área.

Ana tem 42 anos e há mais de 13 anos atua como síndica profissional. Logo no início da participação ela já nos mostra que o cotidiano da profissão é bem corrido e cheio de imprevistos. “Estou chegando agora de um prédio em que fui resolver uma situação”, conta. 

Gestora de 34 condomínios, que somam ao todo mais de 4 mil pessoas, Ana é formada em Administração e possui especialização em RH. Sobre a carreira, fala que nem sempre é fácil, é uma doação em tempo integral para o serviço e muitas vezes falta um pouco de entendimento das pessoas em relação a isso.  

Clarice argumenta que para manter um bom relacionamento com os inquilinos é necessário que haja respeito e empatia de ambas as partes. “Cada indivíduo traz consigo uma vida. Eles possuem problemas, família e vários outros elementos que fazem com que tu tenha aquela personalidade”, explica.

Duas mulheres com visões diferentes, mas que desejam a mesma coisa: igualdade de gênero. Ana e Clarice representam a determinação, competência e perseverança de todas.  

E para encerrar o bate papo, a head de Condomínios do Banco Imobiliário, Silvana Astarita, deixou um recado importante: “Mulheres firmes, fortes e com seriedade são excelentes administradoras de condomínio. Elas têm uma capacidade por si só de administrar. Por isso, deixo meu apelo para que mais mulheres sejam sindicas”, destaca.

A live transmitida pelo Facebook foi ministrada por Rafael Landa e pode ser assistida na nossa página na rede social.

O que é? Para que serve? Por que ter?

Já imaginou como seria se o imóvel que você mora pegasse fogo? 😲

Tem um grupo de pessoas que até bate na madeira três vezes e briga com quem faz essa pergunta, não é mesmo? 😅

Por outro lado, tem o grupo de pessoas que gostam de estar prevenidas para tudo e, sim, consideram a hipótese de um acidente com fogo acontecer dentro do seu apartamento ou alguma outra fatalidade de que possam estar protegidas por algum tipo de seguro, e essas pessoas não abrem mão do seguro fogo conteúdo.

Mas afinal, o que é o seguro fogo conteúdo?

É o seguro que protege os bens do interior do seu imóvel (móveis, eletrodomésticos, etc), em caso de incêndio.

Além disso, com o Banco Imobiliário este seguro acompanha vários benefícios que podem ser solicitados como: chaveiro, mão de obra elétrica e hidráulica, cobertura provisória de telhado, vidraceiro e outros.

O valor do seguro já vem incluído no seu boleto de aluguel ou condomínio e ele passa a ter validade no mês seguinte ao pagamento.

APENAS R$ 8,00 RESIDENCIAL

E R$ 15,00 COMERCIAL (mensais)

“Eu estou tranquilo, porque meu condomínio já possui um seguro incêndio obrigatório por lei.” 👀

Veja bem, o seguro obrigatório cobre toda a edificação contra o risco de incêndio ou outro evento qualquer, que possa causar destruição total ou parcial das instalações (não incluindo o seu conteúdo interior) seguradas. O valor desse seguro obrigatório já está entre as despesas do condomínio que são rateadas entre todas as unidades do condomínio.

Este seguro obrigatório não cobre os bens do interior do seu imóvel. Caso algum incidente aconteça em sua unidade, não irá cobrir o conteúdo (móveis, eletrodomésticos, etc).

Por isso é importante que você tenha conhecimento do Seguro Fogo Conteúdo e de como ele pode lhe ajudar.

Incidentes de grande proporção são muito raros, mas é bem comum pequenos acidentes que acabam danificando o conteúdo e parte dos apartamentos.

Quer saber mais?

Se o seu condomínio é administrado pelo Banco Imobiliário, procure pelo gerente de contas do seu condomínio, que te dará todas as informações. Caso ainda não seja cliente do Banco Imobiliário, mande um e-mail para recepcao@bancoimobiliario.net que nós vamos ajudar você entender melhor o seguro fogo conteúdo! 🤝

Os Singulares: quem é quem no BI

Como você sabe, cada ser humano é único. Nós, do Banco Imobiliário, partimos dessa premissa. Trabalhamos com sonhos, expectativas e pessoas diferentes; por isso, preservamos a individualidade dos clientes nos atendimentos. Aliar a tecnologia ao atendimento humanizado é o nosso desafio. As pessoas querem os benefícios tecnológicos, sem perder a perspectiva humana. 

Como você gosta de ser atendido? Qual é o seu jeito? Quais são as suas expectativas?

A sensibilidade é necessária para ter essas percepções e para imprimir singularidade no seu atendimento. Por esse motivo,  escolhemos cuidadosamente os colaboradores que nos representam. Para atendê-lo do jeito que você gosta, contamos com uma equipe motivada, que acredita na nossa missão e, acima de tudo, é singular.  Conheça “Os Singulares”, mas não só por nome, cargo e tempo que estão conosco, saiba algo mais de cada um, pois a visão humanizada do time é o foco da nossa gestão.

Heloísa Helena da Silveira
Sócia Diretora no Banco Imobiliário
“A Helô presta um suporte extraordinário para as mídias e para os processos da empresa, para que sejam executados com excelência”. – Cilson Rosa

Cilson Rosa
Sócio Diretor no Banco Imobiliário
“O Cilson está comigo desde o começo da empresa, que reflete a soma dos nossos conhecimentos, características e habilidades. Enfim, a gente se complementa na condução da empresa”. – Heloísa Helena 

Silvana Astarita 
Head de Condomínios há 5 anos 
“A Sil conduz muito bem  o time de Condomínios. Agrega muito, tem ótimo conhecimento e traz uma preparação muito legal para essa turma”. – Heloísa Helena

Bruna Rosa 
Gerente de Contas Condomínios há 6 anos

Priscila Danieli 
Gerente de Contas Condomínios
Iniciou na empresa como recepcionista há 7 anos 6 meses

Daniela Salines 
Gerente de Contas Condomínios 
Iniciou na empresa como Assistente de Gerente de Contas há 5 anos

“Elas são competentes no atendimento das demandas e responsáveis pela fidelização dos nossos clientes”. – Cilson Rosa

Andreza Leite 
Assistente de Gerente Condomínios há 3 meses
“Ela chegou com uma bagagem muito boa de conhecimento. Tem colaborado bastante com o time, uma pessoa disposta a ajudar. Tudo a ver com o perfil da equipe”. – Heloísa Helena

Luana Sienicki 
Comercial Condomínios – 1 ano
“Uma pessoa muito focada, determinada e persistente, qualidades voltadas para resultados”.- Heloísa Helena

Carla Costa 
Head Administrativa/Financeira 
Encontrou no BI seu primeiro emprego, iniciou como recepcionista há 14 anos
“Ela tem o DNA do Banco Imobiliário. Tem a visão sistêmica da empresa. Conhece os clientes e os processos. Uma pessoa extremamente comprometida”. – Heloísa Helena

Cintia 
Analista Financeira há 8 anos

Luciele Sena
Assistente Financeira 
Iniciou como recepcionista há 5 anos

“Meninas, vocês fazem toda a diferença! Dividem os méritos com as áreas de atendimento, pois o suporte de vocês é imprescindível para  a qualidade da entrega aos clientes. Todos nós contamos com vocês!”. – Heloísa Helena

Janaína Peres 
Consultora de Patrimônio há 1 ano
“Desempenha um ótimo trabalho no pós-venda, dando um retorno rápido e preciso aos clientes. Profissional experiente, identificada com a proatividade, um dos nossos valores”. – Cilson Rosa

Christian Agostini há 1 ano
Head Comercial de Locações
” O Chris transmite tranquilidade e segurança, preparando e conduzindo o time com assertividade.” – Heloísa Helena 

Danielle Noschang 
Consultora Comercial Locações há 1 ano
“Está sempre a mil por hora. Sempre muito focada, atendendo a qualquer momento e dando um ótimo atendimento. Agilidade é o seu lema!”.- Heloísa Helena

Fernando 
Captador de Imóveis há 5 meses
“ O Fernando veio com a missão de colocar em prática um planejamento nosso. Ele tem toda a competência para tocar esse projeto e é muito bom tê-lo no time”. – Heloísa Helena

Tainá Cardoso 
Recepcionista há 1 ano 6 meses
“Ela é o nosso cartão de visitas. Uma pessoa muito tranquila, nos representa muito bem e  está sempre com um sorriso, transmitindo coisas boas para quem chega”. – Heloísa Helena

E esse são Os Singulares! O time que está sempre pronto para ajudá-lo. Você já conhecia algum deles? 

Conheça o trabalho do Banco Imobiliário na locação de imóveis! É 100% digital, é humano, é singular!

Nascemos nos anos 90, quando o mundo era bem diferente do que é hoje. O digital ainda não estava tão presente em nossa rotina e, claro, nos abraçávamos sem medo e restrições. Desde que surgimos no mercado imobiliário, trazemos conosco algumas premissas básicas, que orientam o nosso trabalho. As principais delas são: ética, empatia e singularidade.

Mesmo no auge dos nossos 28 anos, não deixamos de nos reinventar! Por isso, utilizamos todos os recursos de tecnologia, que possibilitam agilidade e comodidade aos nossos clientes. E para que o uso da tecnologia seja efetivo, existem pessoas dando suporte, existe o nosso time singular. Profissionais preparados, experientes e prontos para atender você.

Aqui no Banco Imobiliário, você conta com:

  • Plataforma 100% Digital: o processo é feito 100% digital, com análise de cadastro em poucos minutos.
  • Garantias Locatícias: use o seu cartão de crédito ou as garantias tradicionais.
  • Sem Cartório: contratos com assinatura digital.
  • Tudo na palma da mão: serviços como 2ª via do boleto, demonstrativos e informativos disponíveis no site e no nosso app digital.

O ano começou há pouco e você está pensando em alugar um novo espaço para morar e/ou para trabalhar? Quer começar um negócio? Conte conosco para  ajudar! Além das ofertas no site, buscamos o imóvel do jeito que você quer.

Quero alugar um imóvel para morar. Clique aqui e conheça nossas ofertas!

Quero alugar um imóvel para trabalhar. Clique aqui e conheça nossas ofertas!

Se preferir, fale conosco pelo whatsapp: (51) 99190-5937

Vamos falar de Garantia Locatícia?

A garantia locatícia serve para proteger tanto o locador quanto o locatário. Ao longo da vigência do contrato de locação, vai garantir que o proprietário receba o aluguel contratado.  Vamos falar sobre os itens mais importantes da garantia locatícia: 

  • Credpago: O inquilino informa apenas o CPF, telefone e e-mail. Com as informações, o sistema analisa o cliente em menos de um minuto. Após o cadastro aprovado, o inquilino recebe em seu e-mail os termos de contrato com a CredPago. O pagamento de taxas ocorre de forma digital, através do cartão de crédito. O sistema permite mais comodidade e independência para quem quer alugar um imóvel sem fiador, de forma segura e rápida. Essa é uma ferramenta inovadora.
  • Fiador: É a garantia mais conhecida e tradicional. Inclui uma terceira pessoa no contrato de locação, que assume as despesas de aluguel e encargos, caso o inquilino não consiga cumpri-las.
  • Seguro Fiança: O locatário deve buscar uma seguradora que ofereça este serviço. Em caso de inadimplência, o ressarcimento das despesas é feito por meio do seguro. Representa um custo extra para o inquilino, mas é uma ótima alternativa quando não se dispõe de fiador.
  • Título de Capitalização: Nesta modalidade, o inquilino adquire um título de capitalização, que poderá ser usado como pagamento em caso de inadimplência. A capitalização é um serviço vendido por uma seguradora. O dinheiro gasto nele ficará parado por um prazo em uma conta da seguradora, e ao término do contrato de locação, é possível resgatar o valor. 

Você já conhece os principais tipos de garantias para alugar um imóvel. Agora, pode avaliar qual deles é mais adequado para o seu perfil, de acordo com o seu momento. 

As opções são várias, para realizar seu sonho de espaços para morar ou trabalhar ou ambos, considerando o home office. A escolha é sua!

Confira as nossas ofertas de imóveis para alugar aqui!

Eu Vou chamar o síndico: Tim Maia!

Já faz 22 anos que Tim Maia nos deixou e ainda está na maioria das playlists da música popular brasileira. Uma das curiosidades mais inusitadas sobre o artista é o fato dele ter sido SÍNDICO DO PRÉDIO em que morava, na Barra da Tijuca. É isso mesmo! Sério! A música do Jorge Ben Jor, W/Brasil, que apelida Tim de síndico, veio antes dele ocupar essa função, mas isso é conversa para outro post. Vamos falar sobre as responsabilidades de um síndico fazendo uma brincadeira com o nosso Tim Maia. Então liga o som aí …

OUVIR PLAYLIST DO TIM MAIA

Será que o Tim Maia sabia exatamente qual era o papel do síndico?

Ele foi síndico na época em que o síndico era aquela pessoa para chamar quando dava problema no elevador ou para reclamar do barulho do vizinho. Na Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002, que instituiu o Novo Código Civil Brasileiro, consta o artigo 1.348 que trata das funções e deveres do síndico. Se fosse hoje, certamente, Tim Maia não seria eleito. ???? Essa Lei deu maior importância ao papel do síndico, confere aí as responsabilidades de um síndico:

  • Convocar as Assembleias de condomínio;

Será que o Tim faria a convocação usando um trecho de Bom-Senso? Ele chegaria na primeira chamada, na segunda ou nem iria aparecer na assembleia? ???

  • Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;

Na sala de audiência chamam: “Sebastião Rodrigues Maia” e aparece (ou não) o Tim Maia! Eu queria estar lá para ver …Não se assustem! É comum um síndico participar de uma audiência na justiça.

  • Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;

Aqui seria só entra cantando ? Pneu furou…. Acende o farol, acende o farol ? 

  • Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;

Ele pularia essa porque Vale Tudo!… ?  Vale, vale tudo ….. Vale, vale tudo … Vale o que vier, vale o que quiser ? 

  • Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores

Se ele zelou pelo condomínio assim como zelou pela qualidade do retorno do som em seus shows, certamente deu tudo muito certo.

  • Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;

Certamente a imobiliária administradora de condomínios fazia pra ele. ?

  • Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;

E se viesse com amor sincero?  …. ?  De jeito maneira não quero dinheiro

Quero amor sincero …. Isto é que eu espero ? 

  • Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas e realizar o seguro da edificação.

Mas é muito trabalho … Nosso Tim Maia queria era “Sossego”!

Brincadeiras de lado, a função de um síndico é muito importante. Lembrando ainda que ele tem responsabilidade civil e criminal perante o condomínio. Isso mesmo… Se o síndico não cumprir corretamente suas obrigações, ele pode ser responsabilizado caso o condomínio, um condômino ou terceiro tenham algum prejuízo. Além disso, pode responder criminalmente, quando o não cumprimento de suas obrigações seja entendida como criminosa ou contravenção.

Como a administradora de condomínio por ajudar um Tim Maia como você?

Uma administradora dá todo suporte e estrutura de serviços para que o síndico possa realizar o melhor trabalho para os condôminos e para seu condomínio. Um dos pontos mais importantes é ajudar a fazer uma previsão orçamentária equilibrada e ser ativa no controle da inadimplência, que mantém o condomínio saudável e ainda prevê recursos para investir na valorização do condomínio.  Além de todo amparo para o cumprimento da legislação, ela ajuda o síndico a deixar uma marca muito positiva no seu condomínio. Imagine ser lembrado por aquele que reformou a pracinha das crianças, aquele que criou o espaço pets, aquele que tirou as contas do condomínio do vermelho? A assessoria de profissionais experientes e preparados é essencial para tornar mais fácil a vida do síndico e dos condôminos.

E pra fechar a nossa  conversa, que tal tomar um suco de caju, um guaraná e goiabada para sobremesa!

Mulher é uma dimensão ampla, abrangente e complexa

O Banco Imobiliário é uma empresa predominantemente feminina. Pode ser uma coincidência, mas é exatamente sobre empreendedorismo feminimo, comemorado no dia 19 de novembro, que vamos falar neste conteúdo. 

Heloisa Helena da Silveira, mais conhecida como Helô, é Sócia Diretora no Banco Imobiliário. Formada em psicologia, ela trouxe seu conhecimento e bagagem para implantar na empresa uma gestão participativa, valores e muita empatia. 

“Uma mulher empreendedora é uma mulher que busca realizar os seus sonhos, que investe, que acredita, que tem iniciativa.” Foi assim que Helô definiu a mulher empreendedora. Mesmo com a desigualdade de gênero que o mundo ainda enfrenta, a empresária deixa claro que nunca sofreu qualquer tipo de discriminação por ser uma mulher assumindo uma empresa. Ressalta que, em muitos ambientes, falta um olhar feminino, afinal, os olhares de homens e mulheres se complementam.

Para Heloisa, pensar numa mulher “é pensar na deusa Durga, da mitologia hindu, com vários braços. É considerada a mãe do universo, aquela que protege, é guerreira e em cada braço possui uma ferramenta para enfrentar as batalhas.  O nome significa barreira forte que nunca cai. É um modelo que desperta inspiração nas pessoas. Ela representa toda natureza cósmica feminina, sua essência. Cada mulher tem esta deusa dentro de si.”

A empreendedora traz a sensibilidade como um diferencial das mulheres, mas não só isso, a mulher que quer empreender, precisa estar disposta a assumir riscos, ter uma visão ampla, estar atenta a todas as facetas da empresa, tem que atuar, ser rápida para agir, decidir e ter muita responsabilidade pelo time que faz a empresa acontecer. 

E para as mulheres que querem empreender? Heloísa dá as dicas para quem está começando: ‘tem que estar preparada, embasada, tem que conhecer, estar disposta a assumir desafios, que com certeza vão surgir. É preciso estar segura, ser competente e provar competência através da forma de gerir e conduzir seu negócio.” 

A Heloísa é mais um exemplo de mulheres que lutaram para conquistar seu espaço, um exemplo a ser admirado e seguido. Que as próximas gerações tenham mulheres como ela, para se inspirar e ver que lugar de mulher é onde ela quiser.