Portal de Notícias

Aqui, você encontra conteúdo de qualidade, para manter-se informado sobre todos os aspectos da vida condominial.

Encontre o seu imóvel

  • Imóveis à Venda
  • Imóveis para Locação

Final de ano se aproximando e, junto com ele, o clima natalino batendo na porta! Têm aqueles que preferem uma decoração mais clean, assim como também têm aqueles que gostam de caprichar no vermelho, verde e dourado por toda a casa!


Hoje nós vamos ajudar ambos os gostos a preparar a casa para receber essa data tão especial! E que tal começar pela entrada?


A guirlanda pendurada na porta é perfeita pois se encaixa tanto no perfil daqueles que gostam de decorações práticas, quanto daqueles que transformam a própria casa na casa do Papai Noel. Aos adeptos a uma decoração mais minimalista, a guirlanda do lado de fora da casa serve para lembrar que estamos em clima de natal, sem ser preciso enfeitar toda a casa. Já aos que investem em enfeites, ela é um dos mais tradicionais símbolos natalinos. 

Além de ser linda, trás um significado muito especial por trás: representa paz, prosperidade e recomeço.



Outra coisa que não pode faltar é a clássica árvore de natal. Seja ela pequena ou grande, o que realmente embeleza o pinheirinho são os enfeites pendurados nele. Além das tradicionais bolinhas, dá pra ousar em outros formatos, usando renas, bonequinhos de neve, anjinhos.. Trouxemos algumas opções para te inspirar!



Como para os cristãos o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, isso popularizou em diversos cantos do mundo decorações de presépio. Ele é a representação do nascimento de Jesus na manjedoura. Existem opções em madeira, assim como de material reciclado ou em cerâmica. Ele pode ser colocado tanto embaixo da árvore, quanto em estantes. 




A próxima dica é daquelas que, além de deixar o Natal mais gostoso, ainda une toda a família por uma boa causa: cozinhar! Quem aí gosta de colocar a mão na massa, literalmente? Com uma receita super simples de massa de biscoito, dá pra transformar esse aperitivo em uma decoração linda para o Natal! Outro lado bom dos biscoitinhos é que dá para ir do básico ao diferentão, pois depois de tirar das forminhas (que podem ser de mini árvores de natal, anjinhos e por aí vai..) eles ficam um charme tanto só com um pouquinho de açúcar de confeiteiro em cima quanto com enfeites mais elaborados. Separamos alguns modelos para você se inspirar:



E, como uma das maiores tradições natalinas é a troca de presentes, espalhar a casa com embalagens de presentes ~de mentirinha~ é uma boa para entrar na onda e enfeitar a casa, independente do ambiente! Eles podem ficar espalhados tanto próximo a árvore de natal, quanto em outros cômodos da casa. Olha algumas opções que separamos:



Para finalizar a sessão de dicas, a última é pura fofura e combina com qualquer ambiente; seja na sala, seja na cozinha, seja nos quartos. Sabe aquelas meias de papai noel? Então, ao invés de calçar o papai noel, elas podem ser utilizadas para enfeitar os ambientes, penduradas em cordinhas. Temos uns exemplos para vocês:



Ah! Fugindo um pouco do setor das decorações e indo para o setor da confraternização de natal, temos uma super dica para aqueles que estão com dificuldade de reunir toda a família e amigos para fazer o famoso amigo secreto de natal! No site https://www.amigosecreto.com.br/ você pode criar um grupo e convidar várias pessoas através do e-mail e fazer o sorteio online. Depois disso, é só escolher o melhor presente para dar para o seu amigo :)


E aí, qual dessas dicas não pode faltar na sua decoração, e qual você vai começar a fazer a partir de agora? Conta para a gente nos comentários!


Aproveitamos para desejar um feliz natal e um próspero ano novo a todos!